Pular para o conteúdo principal

Instalando Windows Server 2012

As informações que você precisa para instalar o Windows Server® 2012, pode variar muito, dependendo do sistema operacional com o qual você está começando e do caminho escolhido. Os seguintes termossão usados para distinguir diferentes ações. Qualquer uma delas pode estar envolvida em uma nova implantação do Windows Server 2012.

Instalação é o conceito básico de colocar o novo sistema operacional em seu hardware. Uma instalação limpa, instalará o windows server 2012 em um novo servidor ou irá requer a exclusão do sistema operacional anterior em caso de atualização ou instalação em um servidor com outra versão do sistema operacional.

Requisitos de sistema estimados para o Windows Server 2012 R2.

Se o seu computador não atender aos requisitos "mínimos", não será possível instalar este produto corretamente. Os requisitos reais variam conforme a configuração do seu sistema e os aplicativos e recursos instalados.

Importante:
O escopo muito diversificado de possíveis implantações inviabiliza a determinação de requisitos de sistema "recomendados" para aplicação geral. Consulte a documentação de cada função de servidor a ser implantada para obter mais detalhes sobre os recursos necessários a determinadas funções de servidor. Para obter os melhores resultados, realize implantações de teste para determinar os requisitos de sistema adequados aos cenários da sua implantação em particular.

Processador:
O desempenho do processador depende não apenas da frequência do processador, mas também do número de núcleos e do tamanho do cache. Os requisitos de processador para este produto são:
Mínimo: processador de 64 bits e 1,4 GHz

RAM:
Os requisitos estimados de RAM para este produto são:
Mínimo: 512 MB

Importante
Se você criar uma máquina virtual com os parâmetros mínimos de hardware com suporte (1 núcleo do processador e 512 MB de RAM) e, em seguida, tentar instalar esta versão na máquina virtual, a instalação falhará.
Para evitar isso, aloque mais de 800 MB de RAM para a máquina virtual em que você pretende instalar esta versão. Uma vez que a instalação for sido concluída, você poderá alterar a alocação para até 512 MB de RAM, dependendo da configuração do servidor real.

Requisitos de espaço em disco:
O requisitos de espaço em disco mínimos estimados para a partição do sistema. é de 32 GB

Observação
Esteja ciente de que 32 GB deve ser considerado um valor mínimo absoluto para uma instalação bem-sucedida. Este mínimo deve permitir que você instale o Windows Server 2012 R2 no modo Server Core, com a função de servidor de serviços Web (IIS). Um servidor no modo de Server Core é cerca de 4 GB menor que o mesmo servidor no modo de Servidor com GUI.

Computadores com mais de 16 GB de RAM precisarão de mais espaço em disco para arquivos de paginação, hibernação e despejo.

Outros requisitos
Adaptador Gigabit (10/100/1000baseT) Ethernet
Unidade de DVD (caso pretenda instalar o sistema operacional usando mídia de DVD)

Versões de avaliação do Windows Server 2012


Iniciando a instalação, você deve escolher o idioma, o modelo de seu teclado e confirmar.


Será direcionado para próxima etapa, onde iniciará a instalação de fato.


A mídia de instalação possui todas as versões do sistema operacional, instale a versão a qual foi adquirido a licença

Ao instalar o Windows Server 2012, você pode escolher entre as opções Instalação Server Core e Servidor com GUI. A opção “Servidor com GUI” é o equivalente do Windows Server 2012 da opção de instalação Completa disponível no Windows Server 2008 R2. A opção “Instalação Server Core” reduz o espaço necessário em disco, o ataque potencial de superfície e, especialmente, os requisitos de manutenção, portanto recomendamos que você escolha a instalação Server Core, a menos que tenha uma necessidade particular dos elementos adicionais da interface do usuário e das ferramentas gráficas de gerenciamento que estão incluídas na opção “Servidor com GUI”. Por este motivo, a instalação Server Core é agora o padrão. Como você pode alternar livremente entre essas opções a qualquer momento mais tarde, uma abordagem pode ser instalar inicialmente a opção Servidor com GUI, usar as ferramentas gráficas para configurar o servidor e mais tarde alternar para a opção de Instalação Server Core.

Se escolher a opção de Instalação Server Core
Com esta opção, a interface padrão do usuário (o “Shell Gráfico de Servidor”) não é instalada; você gerencia o servidor usando a linha de comando, o Windows PowerShell, ou por métodos remotos.


Leia os termos de licença, aceite e prossiga.


Atualização significa mudar seu sistema operacional existente para o Windows Server 2012 R2, mantendo o mesmo hardware. Você pode atualizar uma versão de avaliação do Windows Server 2012 R2, uma versão comercial atual de determinadas edições do Windows Server 2012 R2 (uma ação conhecida como "conversão de licença"), uma versão anterior de varejo de determinadas edições do Windows Server ou uma edição com licença de volume do Windows Server 2012 R2. Mesmo mantendo o mesmo hardware, algumas funções de servidor podem exigir medidas específicas para garantir uma boa atualização. Para obter informações detalhadas sobre a atualização com qualquer um destes métodos para Windows Server 2012 R2, consulte Opções de atualização

Migração significa mudar do seu sistema operacional existente para o Windows Server 2012 R2 por transferência de um conjunto de hardware diferente. Migração, que pode variar consideravelmente, dependendo das funções de servidor instaladas, é abordado em detalhes no:



Selecione o disco de destino onde será instalado o windows server 2012 e prossiga.


Acompanhe a instalação dos arquivos do windows,.


Ao finalizar, o servidor será reiniciado. 
Cadastre a senha do administrador


Concluído.